segunda-feira, 17 de agosto de 2015

#CRISEnoSUS - Em greve, médicos da capital de MS só atendem urgências e emergências - notícias em Mato Grosso do Sul

O trabalho médico no Brasil é alvo de desrespeito no serviço público. Os salários são, em geral, aviltante. O poder público nunca se preocupou com a implantação de um salário mínimo profissional para os médicos do SUS e muito menos com um plano de carreira. Proliferam terceirizações e outras formas de contratação precária. Em resumo o profissional da Medicina, em que pesem seus estudos e responsabilidade, é relegado a uma condição de inferioridade e disparidade. Com isso há inaptidão do serviço público para atrair e fixar profissionais, que se torna, cada vez mais, evidente.



Ao lado desse ambiente inóspito e desfavorável para os médicos no serviço público, ainda assistimos a abusos que se repetem incessante. São retratos de uma crise que se prolonga e falta disposição política para resolver.



Na capital de Mato Grosso do Sul, estão suspensos os trabalhos médicos no serviço público de saúde, SUS, em razão desses abusos que vemos sendo praticados rotineiramente contra a classe médica em geral, e contra cada médico que ainda resiste no serviço público, em particular. A matéria completa está no link -> http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/08/em-greve-medicos-da-capital-de-ms-so-atendem-urgencias-e-emergencias.html

Eles pedem o reajuste anual, que continua sem perspectiva de ser cumprido, conforme o sindicato. Outro ponto é o descumprimento dos prazos estabelecidos no acordo firmado anteriormente entre o sindicato e a prefeitura. A última greve dos médicos durou 18 dias, isso no primeiro semestre deste ano.
Segundo o presidente do sindicato, Valdir Siroma, a categoria sempre esteve disponível ao diálogo, porém, a prefeitura não deu resposta e, por este motivo, foi feita uma assembleia. Em decisão unânime, ficou decidido pelo retorno da greve.
G1 - Em greve, médicos da capital de MS só atendem urgências e emergências - notícias em Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo